Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CASAMENTO RENATA E ROBSON

O casamento da Renata e do Robson foi o primeiro de 2010...e começamos com tudo...

Tudo de mais lindo, tudo de mais romântico, tudo de mais especial, tudo de mais de tudo!

A Renata foi a noivinha que toda cerimonialista sonha em ter...Muito querida, tranquíla, amorosa, “zero stress” como eu brincava com ela... : )

Era muito divertido conversar com ela sobre os detalhes do casamento, porque ela gostava de tudo, tudo era resolvido da forma mais “relax” possível!

Já viram uma noivinha assim? Uma benção!!!! ; )

E o noivinho Robson? Um menino de ouro, que tirou a sorte grande na vida: Casar com a Renata!

Foi Deus quem deu um para o outro...um presentão pra toda a vida!
Dá a maior alegria no coração ver os dois juntinhos... Tãããããããããão lindos!!!!!!!

Nosso ensaio na véspera foi super divertido! Mas a emoção também já dava sinais que iria rolar solta em vários momentos...

E o casamento...foi perfeito!

Chegamos pela tarde para finalizar os últimos detalhes, conferir o layout da cerimônia, arrumar as lembrancinhas, enfim...essas delícias de casamentos.

A cerimônia e festa aconteceram no Hotel Quinta da Bica D’Água, e como celebrante, tivemos uma pessoa super especial dos noivos, que trouxe as palavras certas para selar esse momento tão especial da vida deles.

Foi muito emocionante ver a Renata entrando com seu papai, e o sorrisão do Robson durante toda a cerimônia...eles estavam muito felizes, e isso contagiou a todos os presentes.

A trilha sonora, que tive a honra de escolher junto com os noivinhos, foi maravilhosa, toda em MPB!!! (By Camerata Vieira)

Quando digo que sou abençoada por ter esse trabalho é porque sou mesmo!
A-M-O o que faço e faço com a maior alegria do mundo!

As lindas imagens abaixo são do nosso querido casal Jared Windmuller e Claudinha.
Ai ai....a melhor inspiração pra começar a semana...

Renata e Robson...uma vida toda linda e abençoada pra vocês!!!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CASAMENTO: POR ONDE COMEÇAR?


Vocês ficaram noivos, decidiram formar uma nova família e passar o resto de suas vidas juntinhos....yeeeey.....Parabéns, linda decisão!!!!!!!!!

Primeiro respire fundo...um passo de cada vez!

Depois de comunicar às famílias, estabeleçam um orçamento e quem pagará $$$ pelo evento:
os pais, os noivos, ou ambos?

Importante: Quem paga, gosta de opinar sobre os serviços!
Às vezes vejo noivos aborrecidos porque “a mãe quer isso...” “o pai quer aquilo...”, “a sogra...”...

Então se os pais de vocês forem ajudar a pagar o casamento, muita paciência e carinho,
pois o sonho passa a ser um pouquinho deles também!

Vocês não terão de aceitar tuuuudo que eles sugerirem, mas com jeitinho e firmeza na medida certa,
vocês conseguem tudo o que querem.

Quantos e quem convidar?

Iniciem uma pré-lista de convidados, assim fica mais fácil decidir pelos locais,
que devem acomodar a todos confortavelmente.

Uma óteeema dica que dou para meus casais montarem a lista de convidados, é convidar quem vocês gostariam que viesse jantar na casa de vocês. (Normalmente assim a lista encolhe!)

Os convites “por educação” ou por “obrigação” estão em baixa.
Vamos começar?

Abaixo listei as principais atividades que os noivos precisam resolver durante esse período tão gostoso. Com muita calma, organização e planejamento vocês farão um casamento lindão
e do jeitinho que sonharam!!!

Não há como determinar um tempo exato para essas atividades, pois isso dependerá da data que vocês escolherem para o casório e/ou de fatores prioritários como: O local, o celebrante, o fotógrafo...
Mas quanto mais tempo tiverem, mais tranquílo será (o ideal é de pelo menos 1 ano antes!)

1) Estabeleçam qual a prioridade de vocês.

Alguns casais por exemplo, querem uma pessoa especial para ser o celebrante de seu casamento, então primeiro vão consultá-lo para saber sua disponibilidade de datas, e só depois decidem em conjunto quando será o grande dia.

Outros por sua vez, querem uma igreja/espaço da recepção maravilhosos (e disputadíssimos!), então primeiro conferem a agenda destes locais e depois determinam a data.

Com o fotógrafo, decoradores, bufê, etc....é a mesma coisa.

Esta muitas vezes é a maior dificuldade dos casais – conseguir juntar todas as preferências em uma data só. Mas se vocês estiverem programando com tempo, fica mais fácil conseguir tudo como querem.

2) Quem casa quer casa!

Pausa para um assunto super importante!

Comecem a pensar também em onde será o lar-doce-lar de vocês...afinal, vocês estarão iniciando uma nova família, e nada (de morar com a sogra) melhor do que ter a casinha de vocês, poder escolher os móveis e decorar do jeitinho que vocês gostam, ter sua privacidade. Essa parte é muuuito legal !!!

3) Primeiras providências.

Após definir data e locais, iniciem as visitas aos profissionais e análises dos orçamentos.

Visitas são muito importantes! Não há forma melhor para vocês conhecerem um profissional e a qualidade do trabalho dele.
Sem falar na empatia...vocês precisam sentir confiança, tranquilidade e gostar da pessoa que contratarão para trabalhar em seu casamento.
Se não sentirem 100% de segurança...não contratem!!!!!

4) Quem são eles?

Os serviços “básicos” para atender um casamento são:

- Fotografia

- Filmagem

- Dj/Banda

- Músicos para a cerimônia

- Bufê

- Convites e cartões de agradecimento

- Listas de presentes (ou cotas) e enxoval

- Decoração (floral e ambientação)

- Vestido da noiva (e seus acessórios)

- Traje do noivo

- Bolo

- Docinhos/Bem-Casados

- Casamento civil

- Dia da noiva/noivo

- Noite de núpcias

- Lua de Mel

Além destes, muitos outros serviços podem ser contratados, dependendo especificamente de cada caso.

Importantíssimo: Um bom profissional é aquele que respeita o que os noivos querem, orienta com transparência e dá liberdade para que escolham quem e o quê contratar.

5) Há, mas e a falta de tempo?

Mais uma vez: estabeleçam prioridades!

Se vocês não tem tempo para fazer essa sabatina de visitas e orçamentos, ou se desejarem contar com ajuda de um profissional, o quanto antes procurem uma boa Assessora*.

*Profissionais acostumadas a lidar com festas e comemorações, e vão ajudar vocês com boas indicações, dicas para economizar, negociação com fornecedores, novidades, sem contar que facilitarão (e muito!) a vida corrida de vocês para que possam continuar cuidando de suas outras atividades – trabalho, faculdade, casa nova, viagens, etc.

***O Importantíssimo ali acima SUPER vale aqui também!

Organizar um casamento pode ser um pouco estressante, pois vocês vão lidar com muitos detalhes e muitas informações que nunca viram antes, mas não deve jamais causar aborrecimentos.
Então não aceitem nada que deixe vocês com dúvida ou preocupados e fujam de complicações ok?

Lembrem-se: Esse é um período m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o da vida de vocês!!!
Divirtam-se nas escolhas, divirtam-se nas conversas e reuniões com os profissionais, divirtam-se em tudo...juntos!!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CASAMENTO SANDRA E MÁRIO

Que casal maravilhoso!!!

Meu primeiro contato foi com o Mário por telefone, onde começamos a tratar sobre os detalhes especiais que os noivinhos queriam para o casamento.

Eles viriam de Mato Grosso, com vários familiares e amigos, e tudo aconteceria na primeira semana depois do Ano Novo!

De forma que, com todas as informações, iniciei o trabalho de captação de orçamentos e seleção dos profissionais, pois só tínhamos 3 meses para organizar tudo.

A Sandra, veio uma vez à Florianópolis para conhecer alguns destes profissionais e escolher os detalhes da decoração...pois na próxima vinda...já aconteceria o casamento!

A cerimônia aconteceu na belíssima Igreja de São Francisco de Paula, a famosa “Igrejinha de Canasjurê”, que tem uma vista ma-ra-vi-lho-sa da praia de Jurerê.

E detalhe: a pedido dos noivos, todos os convidados deveriam comparecer vestindo branco.

Com exceção do noivo e do irmão da noiva que a conduziu ao altar, todos estavam de branco, prontos para a comemoração do casamento e também re-comemorar o ano novo em Florianópolis, no badalado El Divino Beach em Jurerê Internacional.

As fotos abaixo são de Anderson Miranda. Lindos noivinhos meeeega felizes em seu Grande Dia!

Após o casório, os noivinhos curtiram a Honeymoon no friozinho da Europa. Sandra e Mário...felicidades mil pra vocês!!!

CASAMENTO CAROL E MICHEL

Quando a Carol me ligou, perguntando se eu poderia fazer o cerimonial do casamento dela e do Michel, lembro que dei um grito no telefone...hahahahaha

Primeiro porque adoro esse casal, e segundo porque aguardávamos a notícia sobre o casamento deles há muuuuuuuito tempo.

A festa e a cerimônia não poderiam ser em lugar mais perfeito: Terraço da Ilha!

Para a decoração, as reuniões sempre deixavam uma grande expectativa, pois seria algo muito lindo, e em todos os detalhes a Carol participou ativamente. E ficou tudo tão lindo, mas tão lindo, que duas revistas já publicaram matéria sobre o casamento.

Michel estava lindão, e com um sorrisãããããão – quem conhece sabe que ele é muito simpático e carismático.

A trilha sonora, as flores das amigas, o laço da mamãe da Carol, o açúcar da mamãe do Michel...tudo teve um significado especial! E aconteceu do jeitinho que eles pediram.

Festa animadí-ssíma! Todos aproveitaram bastante, e os noivos curtiram cada momento ao máximo!

Abaixo, algumas fotos do querido Julio Trindade, que relembram esse dia tão bacana. Enjoy... ; )






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...