Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ROTEIRO LUA DE MEL - SAN MAARTEN

Gente, olha que noivinha/casadinha mais linda e amada...
A Rê acaba de voltar de Lua de Mel, e já preparou um roteirinho báááárbaro pra quem quiser conhecer St. Maarten no Caribe.
Além de dicas ótimas, ela ainda conta um pouquinho sobre a história do local, com mapinha e tudo!!!!

Rê querida, não canso de dizer...você é iluminada!!!
Superhipermega beijo!
Nani

Lua de Mel – Renata e Robson – St. Maarten – 16 a 24/01/2010

Casamos no dia 09 de janeiro de 2010 e uma semana depois fomos para nossa tão esperada viagem de lua de mel que teve como destino a ilha de St. Maarten, localizada no Caribe. Foram aproximadamente oito horas de viagem entre o aeroporto de Guarulhos/SP até o aeroporto Princess Juliana em St. Maarten, com uma escala em Belém/PA. São duas horas de diferença, já que no Brasil estamos em horário de verão.

St. Marteen é considerada a menor ilha do mundo dividida por duas nações: cerca de dois terços do seu território é francês, e um terço holandês, por isso conhecida como ilha de Saint Martin ou St. Maarten, respectivamente. A capital francesa é Marigot e a holandesa Philipsburg. A língua mais falada na ilha é o inglês e as moedas o dólar, o euro e o naf (moeda local).


Ficamos hospedados por sete noites no hotel Sonesta Maho Beach Resort & Casino localizado na praia de Maho, na porção holandesa da ilha.


Lá tínhamos uma visão privilegiada do aeroporto. Maho é uma das principais atrações locais, pois as aeronaves pousam quase na areia da praia e sobrevoam a cabeça dos banhistas.


Chegamos sábado à noite e no domingo pela manhã, após um café da manhã bem americano com direito a muito bacon e omelete, a agência de turismo nos sugeriu alguns passeios. Fizemos então um city tour de aproximadamente duas horas onde conhecemos as praias de Mullet Bay, Cupecoy Bay e Orient Beach entre outras, o forte de Louis e as duas capitais. Nas praias, como Orient Beach, é comum a o toples e o nudismo, sem que o lugar seja restrito a estas práticas. Não existem fronteiras delimitadas, a não ser uma placa que mostra ao visitante em qual lado ele se encontra.


No segundo dia optamos por fazer dois mergulhos (maravilhosos) em naufrágios no período da manhã. O mar azul-esverdeado com uma visibilidade fora do comum é algo impressionante, sem contar a diversidade da flora marinha: arraias, moréias, polvos, lagostas e diversos tipos de peixes. Para nossa surpresa os instrutores de mergulho, super gente boa Luciana e Jeferson, são aqui de Bombinhas/SC e estão trabalhando na ilha há dez anos.


E seguimos a dica da Nani: avisamos para todos que estávamos em lua de mel. E não é que deu certo, ganhamos brindes em lojas e até uma champagne dois dias seguidos no Cheris café, com direito a dança com música lenta especial pra gente! O pessoal deste bar é muito animado e toda noite tem show.


A comida típica da ilha é o peixe Mahi-Mahi servido com “arroz sujo”, um arroz branco misturado à ervilha ou feijão. A culinária da ilha é muito diversificada apresentando desde os restaurantes franceses mais requintados, passando por fast foods, até lugares bem populares chamados lolos (praia de Grand Case) onde vários tipos de pratos típicos com frutos do mar, frango, costelinha de porco são servidos pelo preço médio de 10 dólares.


No terceiro dia fomos conhecer a ilha britânica de Anguila, localizada a poucos quilômetros ao norte de St. Maarten. O passeio é realizado em barcos chamados de ferries e no trajeto pudemos conhecer todas as praias do litoral leste e ainda fizemos uma parada para a prática de snorkel.



No quarto dia alugamos um carro para seis pessoas e fomos passear com mais dois casais pelas praias. O modo mais prático de se locomover pela ilha é alugar um carro. Se o destino for fazer compras em Philipsburg tomar um “ônibus” (ou melhor uma van) torna-se uma ótima opção já que o estacionamento nesta região é escasso.
No quinto-dia fomos fazer compras em Philipsburg! Afinal estávamos no paraíso das compras, onde as lojas são livres de impostos deixando os preços bem atraentes. Esta região é formada por três ruas com muitas lojas de jóias, principalmente diamantes, relógios, óculos, maquiagem, perfumes...


No sexto-dia tivemos, em minha opinião, a melhor parte da viagem: mergulhar com os tubarões caribenhos. Foi uma experiência muito legal poder estar rodeada de tubarões a 19 metros de profundidade.


E por fim, no último dia aproveitamos as piscinas e o visual do mar caribenho que tínhamos no hotel. Com certeza foi uma viagem de lua de mel inesquecível!


Fotos: Arquivo pessoal dos noivos.

3 comentários:

Jared Windmuller disse...

Que viagem fantástica, esse casal super simpático merecia mesmo uma lua-de-mel de sonhos!!! Adoramos ler e ver todos os lugares maravilhosos que a Renata e o Robson visitaram... Para um casal perfeito assim, só mesmo uma lua-de-mel com tudo de melhor que St Marteen pode oferecer !!! Claudia e Jared Windmüller

Carol Goes disse...

Olá, meu nome é Caroline, sou de Brasília e passarei minha lua de mel em St. Maarten em dezembro. Amei seu relato!!! Vc pode dar os contatos da operadora de mergulho que vcs contrataram na ilha? MUITO obrigada!
carolinegoes22@yahoo.com.br
Carol

Nani Binder disse...

Oi Caroline,
Vou enviar seu contato para a Renata, para que ela passe as informações pra vc tá?
Eu é que agradeço seu recadinho ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...