Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUE FLOR É ESSA? PARTE 1

Esse post eu estou devendo faz teeeeempo....
Tem noivinha que me pediu...e até já casou (sorry Elô) mas eu não consegui preparar a tempo (correrias da vida)
Mas mês de Janeiro - férias - é bom por isso, a gente tem mais tempo de cuidar dos assuntos casamentícios pro blog...e preparar os posts mais caprichados, que durante o restante do ano não dá!

Então tá... =)
Abaixo uma pequena seleção das flores mais pedidas/usadas nos casamentos.
Sempre é bom lembrar: Não sou expert no assunto...apenas compartilho do pouquinho que sei ok?
Leitores mais informados que queiram ajudar com comentários são sempre bem vindos =)

Quanto aos "simbolismos", acredito de coração que todas as flores nos trazem coisas boas...todas tem sua beleza, e de quebra, algumas ainda vem com um perfume delicioso =)
Não creio que nenhuma flor tenha algum poder negativo , BUT opiniões a parte também serão bem vindas ;)

Alstroemérias
Essa flor é super mimozinha e delicada.
Acompanha bem os buquês e arranjos mais variados e é possível encontrá-la em várias cores.
Simboliza “felicidade e amizade”.

Áster
Flor bem pequenininha, super usada para "preencher" e dar volume aos arranjos ou buquês. Encontrados nas cores branca e lilás. Delicadinhos né?
Simboliza “um bom começo”.

Boca-de-leão

Adooro essa flor!!! Acho super sofisticada =)
Tem uma altura bacana e forma arranjos elaborados com essa combinação: flor colorida no meio e o verdinho no talo e nas pontas.
Simboliza “proteção e paz”.

Bola belga (crisântemo)















Esse arranjo baixinho é super romântico e charmoso. Bastante usado em cerimônias no campo, em escadarias, para sinalizar entradas ou como jardim abaixo das mesas de doces, café...enfim.
Simboliza "verdade"

Callas

Flor nobre e super sofisticada.
Lembra um pouco o formato do Copo-de-Leite, mas de um tamanho um pouquinho menor...e tem várias cores. Acho linda =)
Significa “sofisticação e beleza”.

Copo-de-leite











Flor bem tradicional e bastante conhecida, seja para decorar a cerimônia, a recepção ou para o buquê.
Simboliza "felicidade e pureza".
Cravo 
Flor tradicionalmente usada - desde o tempo da minha mamis -  para decorar as lapelas dos padrinhos pais e noivos, hoje também é usada para a decoração das igrejas e recepções de casamento. 
Cada cor tem um simbolismo, mas no geral: vermelho – “paixão” / branco – “devoção” / rosa – “escolha”...

Gérbera
Essa todo mundo conhece né? São super alegres e tem um ar bem tropical.
As de miolinho preto eu acho mais sofisticadas =)  Simboliza “beleza e alegria”.

Outro dia eu posto a parte 2...vem mais flores por ai ;)

Imagens: Google




Um comentário:

Planejando Nosso Casório disse...

Adoro as Callas e gérberas... Só não sei se vou tê-las no meu grande dia, pois pretendo casar em Junho e aqui é inverno =/

Bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...