Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LIVROS SOBRE FESTAS

Volta e meia eu recebo e-mail’s de meninas e meninos querendo saber sobre cursos de Cerimonial de Eventos – até já me perguntaram se eu não daria um curso rápido (ólhó-lhó)! =D

Também tem convidadas nos casamentos que nos param e perguntam: “Ah...Deve ser legal trabalhar com festas né?” “Oh...Vocês se divertem bastante?”

E ai vem “aquéééééla pergunta” que já estava engatilhada desde o início “Como eu faço pra trabalhar como Cerimonial?” o_O
Então a gente chega a conclusão que esse trabalho está bastante “glamourizado” nénão?
Mas as pessoas se enganam redondamente em pensar que é um trabalho ‘fácil’... que é ‘só festa’.

E todo dia ''brota" (igual ao filme Gremlins sabe?) um novo profissional que já trabalha desde criancinha...ou há 10 anos...ou há 20 anos (e que nunca ninguém ouviu falar). #prontofalei

Lyndos e Lyndas que querem trabalhar com eventos: Façam cursos! Procurem aprender tudo sobre o trabalho.
Assim dá pra ‘começar’ a ter idéia da seriedade e da responsabilidade que é lidar com o sonho das outras pessoas.

Quem me conhece sabe que sou “loucadoenteviciada” em livros!!! (ler é um hábito que herdei do meu papis!)
Então abaixo indico alguns dos títulos que tenho...bem legais pra quem estiver pensando em assumir esse trabalho (tão desgastante mas muuuuuito gratificante), pra quem está começando e quer aprender mais (temos que fazer isso sempre) e pra quem já está há algum tempo e quer se reciclar:

A festa é sua
Cecília Borgerth (Ed. Zahar)

Várias dicas para o trabalho com cerimonial e
guia de fornecedores das principais capitais do país.


Casar
Vera Simão (Ed. Mescla)

Legal pra quem trabalha com a organização de cerimônias e festas e
ajuda também as noivas que querem conhecer dicas legais e importantes para o casamento.


Casamento Prêt-à-Porter
Alba Noschese (Ed. Conex)

Um luxo!


Recebendo com Charme
Cecília Borges (Ed.Senac Rio)
Dicas para receber em qualquer tipo de evento – de casamentos à Chá de Bebê -
dicas de cardápios, bebidas , etc...ótimo!


Chic[érrimo]
Glória Kalil (Ed. Conex)

Esse eu ganhei de presente da minha primona (oi Cacau!!)
Saber um pouquinho mais sobre etiqueta e boas maneiras em qualquer
evento ou situação é mooooito bom né?

Também indico fazer um curso básico de decoração (conhecer as flores é importante), outro de vinhos, ter noções de maquiagem e penteado, enfim... Faça cursos, cursos e mais cursos...se atualize sempre! ;)

Ps. Quem quiser me ver com a boca na orelha...é só me dar um livro (BOM) de presente (adoooroooo!!!)
Nesse último sábado eu ganhei mais um livro ma-ra-vi-lho-so -do querido decorador Marco Aurélio - só com decorações liiindas de casamentos  que depois vou mostrar tudinho para minhas noivas.
Obrigada de coração Marco!!! =D =D =D

 Beijos a todos e um ótimo começo de semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...