Serás decidida, organizada e realista
Isso significa escolher a data, ter um número (ainda que aproximado) de convidados e combinar com o noivo, como serão custeadas as despesas do casamento.
É normal que os pais, nesse momento, queiram um ‘pedacinho’ da lista para convidar os amigos deles, mas se você e seu noivo estiverem patrocinando todo o casório, uma boa e sincera conversa sobre os limites – o quanto antes - é imprescindível.
Agora se os “papis” também ajudarão financeiramente, não custa nada ouvir as solicitações deles, ponderar sonhos e prioridades, e haver um consenso sobre o que é melhor para o casal.
Boa comunicação sempre funciona!
Otimizarás o teu tempo
Querer todos os orçamentos de todos os profissionais e depois arrancar os cabelos com tantas opções e ideias é pura perda de tempo (e de saúde).
Pesquise e faça uma pré- seleção através de sites, blogs e anúncios em revistas, daqueles que você percebe que tem mais o seu estilo... Só depois inicie os pedidos de orçamentos e agende as reuniões para conhecê-los.
Na medida do possível, visite os profissionais do mesmo segmento no mesmo dia, assim você fica com as propostas de cada um bem fresquinhas na sua cabeça pra comparar, analisar e decidir a melhor opção.
Não contratarás por impulso
Logo que ficamos noivas, a emoção, a empolgação e euforia são tão grandes que queremos que tudo seja resolvido pra ontem. Mas não devemos cair em tentação e contratar um profissional sem tirar todas as dúvidas sobre o trabalho e sem saber sua reputação no mercado. Invista tempo e dedicação para fazer boas escolhas.
Para as noivas que estão longe (em outras cidades/estados/países), vale muita conversa por e-mail, skype, redes sociais, e o dobro de atenção com a análise das propostas e serviços.
Não perturbarás o sono alheio...
...e nem o seu!
Surtar algumas vezes (eu surtei várias) e ter preocupações (e até pesadelos) quanto mais a data do casamento se aproxima é normal...mas deixar noivo, pais, amigas e fornecedores com os nervos a flor da pele não é não.
Procure aliviar o stress dos preparativos e da espera pelo seu grande dia de alguma forma saudável.
Pratique algum esporte, ou no mínimo uma caminhada diária, alimente-se bem, faça massagem, cuide da pele e cabelos, leia um bom livro, vá ao cinema, brinque com o cachorro, beba chá, enfim...cerque sua vida de boas energias, procure alguma atividade prazerosa e seja disciplinada em realizá-la.
Quando a noiva fica feliz, todos a sua volta ficam também!
Preservarás os valores familiares
Família é o que há de mais precioso nesse mundo!
E você estará iniciando uma nova família com seu amado, portanto nada melhor do que valorizar tudo o que seus pais ensinaram e compartilharam com você durante todos esses anos.
Só não esqueça que seu futuro marido também recebeu o mesmo da família dele.
Amor, respeito, carinho e paciência são base para qualquer relacionamento sempre, e devem ser compartilhados desde o namoro, noivado, preparativos do casamento, primeiro ano de casados e por toda a vida juntos.
4 comentários:
ui, parace tão pra mim, serei eu uma bridezilla?
kkkk
Vc bridezilla Fe??
nem em sonho :)
Mas ficou parecendo texto p/ bridezzilla???
Nao eh nao :)
Sao dificuldades que algumas noivas passam durante o processo (eu passei tambem) e eh complicado lidar c/ a avalanche de sentimentos...
Ah se alguem tivesse me dito na minha epoca de noiva algo parecido...teria me estressado muito menos ;D
não é pra bridezilla, mas eu me identifiquei...e tem alguénsss que me chamam de bridezilla!
Fala para os alguens que a tua cerimonial disse que vc nao eh bridezilla nao...vc eh mto fofa!!
Postar um comentário