Páginas

sábado, 20 de março de 2010

CONTRATAR UMA ASSESSORA OU CERIMONIALISTA?

Imagine...

Você acaba de ser pedida em casamento...ficou noivinha, seu coração está cheinho de alegria e felicidade, sente vontade de gritar pra todo mundo que o momento mais especial da sua vida está só começando....

Aí, começam as idéias, o compra compra de revistas de casamentos...

Você e a internet??? Inseparáveis!!!

E tome conversar com as amigas, a mãe, a sogra, cunhadas e toda a mulherada da família...e BUUUUUUMMMM você vira um vulcão em erupção com tantas informações.

É decoração...músicas...fotógrafo e cinegrafista...dia da noiva...vestido...convites...bufê e bebidas, e por ai vai...
Em tuuuudo a noivinha ouve, pensa, pergunta a opinião dos queridos, imagina, faz orçamentos, analisa, faz contas, pensa de novo...Genteeeeeeeeeee é tanta coisa!!!
E detalhe....em 99% das vezes, ela está vendo tudo isso pela primeira vez!!!

Aí vem aquela pergunta:
Precisa mesmo contratar uma Assessora de Casamentos?


Na minha sincera opinião? Depende...

Se a noiva trabalha o dia todo, estuda, mora em outra cidade ou não tem ninguém da família por perto pra ajudar... se tem que encontrar uma casa pra morar, ou alugar, se vai precisar fazer reforma, ou se mudar pra outra cidade/país, organizar todos os milhares de detalhes, serviços e pagamentos do casamento, e ainda providenciar a Lua de Mel...então é muuuuuuuuito importante (pra sua saúde também) contratar uma boa Assessora...o quanto antes!

É essa profissional que vai ajudar os noivos em todos os preparativos do casamento:

- Na escolha dos locais;

- De acordo com o orçamento, vai indicar os profissionais e acompanhar os noivos nas visitas;

- Também vai ajudá-los a economizar, pois uma boa profissional pode conseguir uma melhor negociação nos pagamentos, pode reservar um profissional mais disputado, ou um local mais concorrido...

- No dia do casamento, a Assessora também cuida de todo o Cerimonial. *Ver abaixo.

A economia de tempo (de aborrecimentos) e valores, muitas vezes, já paga por este serviço.

Mas....se por outro lado, a noiva tem a mamis (ou a sogra) por perto, ou ainda uma amiga super descolada que conhece bons profissionais, ou tem amigos que casaram recentemente para pedir boas indicações, e o mais importante... tem tempo disponível para pesquisar e conhecer cada profissional, serviços e locais, então...mãos à obra, não precisa de uma Assessora.
Neste caso uma boa Cerimonialista para organizar o dia do casamento é mais do que suficiente.

Mas o que a *Cerimonialista faz afinal?


Cada caso é um caso, e cada profissional trabalha de um jeito (por isso é bom conversar e perguntar tuuuudo)...mas os serviços que atendem um casamento, de um modo geral são:

- Reuniões para conhecer o perfil dos noivos e saber o que desejam para o casamento;

- Anotação de todas as informações importantes e particularidades;

- A montagem de um cronograma das contratações e atividades até o casamento;

- Dicas sobre todos os serviços e planejamento de como acontecerá a cerimônia e recepção dos convidados;

- Ensaio da cerimônia;

- A coordenação de todos os profissionais que os noivos contrataram no dia do evento;

- Organizar o cortejo de entrada e saída na cerimônia;

- Cuidar de todo o protocolo do evento (brinde dos noivos, corte do bolo, valsa, buquê, homenagens, etc.)

Isso significa ter todo o casamento montadinho na cabeça, chegar algumas horas antes para conferir tudo, tratar com os profissionais e verificar os horários de cada um, cuidar para que todos estejam confortáveis, que cada momento combinado no planejamento aconteça como deve acontecer, atender pais, padrinhos, os convidados, as crianças, resolver imprevistos...até o final da festa.

Depois da finalização, acomodar todos os pertences dos noivos (presentes, bolo e docinhos, bem-casados, cartões, bebidas, etc.) de forma segura e organizada, para que eles possam descansar e curtir logo em seguida, a Noite de Núpcias ou a Lua de Mel.

Tem mais alguma coisa?

Tem sim...Rs
A contratação da Cerimonialista é importante para que os noivos e familiares – principalmente as mamães – consigam aproveitar a festa.
Não é legal colocar uma amiga pra cuidar de tudo, por mais que ela tenha boa vontade e o desejo de ajudar.
Existem situações em que só o profissional de eventos sabe como lidar, resolver com rapidez, com tranquilidade, discrição e da melhor forma possível.

Já pensou em sua amiga tendo que resolver no dia sobre um profissional que está atrasado e não atende o celular, a entrega de bebidas que não chegou, algum detalhe da decoração que veio errado ou o celebrante que “esqueceu” do casamento? Tudo sozinha...????

E no caso dela não conseguir resolver, como você se sentiria? =(

Sempre digo: Casamento é tudo de bom!!!
É um dia muito especial em toooooodos os sentidos!!! Além de ser uma D-E-L-Í-C-I-A organizar. =))

Mas não vale correr riscos, nem ficar triste ou estressada...
Tem que curtir muuuuuuuuuito cada momento, pois passa depressa demais. ; )

Veja aqui dicas para começar a organizar e contratar os serviços para casamentos.

Super beijo e bom final de semana!
Nani Binder

Fotos: Victor Hugo / Alexandre Santana / BostonImages

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...